segunda-feira, janeiro 07, 2008

Violência contra índios ganha contornos de 'genocídio'

No Diário de Notícias do Funchal: "O Conselho Indigenista Missionário (CIMI), uma organização ligada à Igreja Católica que luta pelos direitos dos povos indígenas, advertiu para o maior valor de sempre de vítimas mortais. As 76 vítimas mortais traduzem um aumento de 63% relativamente a 2006. Para o quadro de "genocídeo" concorre os conflitos pela disputa de terras e o "confinamento" de algumas tribos em pequenas áreas geográficas. Em 2006, foram assassinados 48 índios, comparou a organização, que lançará em Abril deste ano um relatório completo sobre a violência contra os povos indígenas, nos dois últimos anos. No ano passado, o maior número de índios assassinados foi no Estado do Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste, com um total de 48, seguido pelo Estado de Pernambuco, na região Nordeste, com oito vítimas mortais." [notícia completa]

3 comentários:

Unknown disse...

Interessante

http://www.bhinternet.com.br
http://www.cottamamede.com.br
http://www.agilisacademia.com
http://www.fortalpiscinas.com.br
http://www.natalispersianas.com.br
http://www.xermad.com.br
http://www.helloradecoracoes.com.br
http://www.ceramicaourominas.com.br
http://www.acupunturaanimal.com.br
http://www.computadoresbh.com.br
http://www.pni.com.br

Mariana disse...

Visita meu site:
http://www.sempremaisestetica.com.br
Desenvolvido pela namp:
http://www.namp.com.br

Ana disse...

Mais que certo, as pessoas podem ter esquecido, mas eu jamais me esquecerei dos adolescentes que queimaram um índio vivo, e ainda dizem que o confudiram com um mendigo, mesmo que fosse mendigo, não se coloca fogo em ninguém!!!
Visita meu site:
Solviver PiscinasTrabalhamos com piscina de vinil, piscina de alvenaria,piscina de fibra e todos os produtos e acessórios para sua piscina (filtros,bomba,produtos químicos,spas,escadas,cascatas, iluminação, capas para piscinas,aquecedores...).
Sugestão: Sempre Mais Estética